terça-feira, 15 de setembro de 2009

Anunciação

Esta noite o Diabo me visitou em sonho. Trazia consigo um outro anjo, acompanhando seus gestos como um feixe de luz branca.

Em certo momento, Ele rompeu o silêncio e, com uma voz rouca, meio masculina, meio feminina, sussurrou em meu ouvido direito o motivo de sua presença. Anunciava minha angústia.

Contava-me sobre as provações pelas quais os homens tinham que passar e me oferecia um caminho alternativo.

Enquanto caminhávamos por uma rua de paralelepípedos iluminados por estrelas, com sua mão direita suspendeu a Lua que se escondia no rio à medida que descíamos para a vila.

Lá chegando, apontava para uma jovem de corpo alvo e nu. Com uma rosa branca em sua boca escarlate, ela me oferecia algumas de suas uvas que restavam em seu seio. Sentindo fome, recusei.

"Não rejeite o que um estranho tem a lhe oferecer, sejas sábio."

Mais adiante, prostrou diante de mim meu inimigo. Ele tinha o sangue de minha família impregnado em suas mãos. Neste momento, eu tinha em punhos uma espada cravejada de rubis. Apontei para seu coração. No entanto, deixei a espada cair ao chão.

"Não tenhas compaixão de teu inimigo. Não deixes que ele venha governar sobre ti."

Então, indaguei a Ele se a recompensa pelo sacrifício não valeria a dor da negação. Admoestou-me com o vazio absoluto de sua existência.

"Não existe recompensa para o sofrimento. A dor é o caminho da morte. Deves reconhecer suas fraquezas e lutar contra elas. Todo Ser deve ter também um pouco do Mal, é necessário para o equilíbrio da Alma."

No instante em que mais uma vez contestaria seus conselhos, fui acordado pelos primeiros raios do Sol da Manhã.

"Como sempre, na vida real, estamos no meio de paradoxos e antinomias - obrigados a escolher o bem ao invés do mal, mas obrigados ao mesmo tempo, se queremos realizar nossa união com o fundamento divino de todo o ser, a escolher sem desejo e aversão, sem impor ao universo nossas noções de utilidade e moralidade."

Huxley

Um comentário:

  1. Também gosto muito do seu blog, embora nem sempre comente... :)

    Aliás, você também podia postar no blog do filósofo, né... Pensa no assunto!

    Bjos!

    ResponderExcluir