sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Supernova

A sua harmonia com a natureza é tão intensa que hoje, especialmente, ela chora.


E me faz lembrar a sua calma. Sua respiração, seu sono. Me lembra Chico e a timidez de vocês dois. A não ser que de súbito te acordo, então a voz grave do Arnaldo me infesta a cabeça com toda a força de um protesto.

"Queria te chamar pra viajar, acorda. Vamos que a vida é curta mas a vontade é enorme. Ainda não conhecemos nada por completo, só um ao outro.Ouça o barulho lá fora. Relaxe, não pense em mais nada além do céu.

Relembre a tua infância, tuas molecagens, os pés descalços pelas calçadas e ruas de paralelepípedos. Sinta a terra com as palmas das mãos e depois agarre-as por entre as unhas. Sinta a lychia nos lábios, na língua, nos dentes.

Sente o cheiro? É terra molhada."

-------

Maiana é a água que cai pela minha janela. Ela molha as folhas, escorre pelo tronco, penetra na terra e germina a semente. É a sinfonia da natureza, o som belíssimo da chuva. O frescor que entra pelas minhas narinas. É o relâmpago. É o estrondoso trovão!

-------

"Depois que passar a chuva poderemos olhar o céu limpo, vê. Através do primeiro buraco nas nuvens conseguiremos enxergar as outras estrelas. Impávidos, ganharemos o espaço e atravessaremos todos os limites, ultrajando o infinito."

-------

Maiana é uma dessas estrelas que nasceram na ocorrência de uma supernova. É linda como Andrômeda e tem a energia de Júpiter. Tem o poder da água, do vento, do ar e do fogo. Eu sou seu quinto elemento.

Ela é a Essência eterna que vaga pelo silencioso Universo.



Feliz aniversário, Pretinha.

3 comentários:

  1. LINDO lindo o texto!
    parabens pra ela!!! hahaha
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Você me surpreende a cada dia. Agora estou me apaixonando por um novo Alan que andava meio tímido: um maravilhoso escritor. Espero que você nunca abandone esse seu enorme talento e continue a dividi-lo sempre conosco. Embora já tenha lido incontáveis vezes, não deixo de arrepiar com seu segundo texto "Entre o Vaticano e o Inferno". Já "Supernova" foi a melhor surpresa que tive no meu aniversário! Te Amo!
    Maiana

    ResponderExcluir