terça-feira, 21 de outubro de 2008

Papo de maconheiro

Tudo papo de maconheiro. A liberdade é azul, a igualdade é branca e os olhos são vermelhos - ou vocês acham mesmo que Napoleão não puxava um?

A História nos conta a trajetória cultural-religiosa da erva enquanto a contra-história americana põe a gente sentado com cara de bunda assistindo o marijuana shall make you mad - sim, com bastante sotaque que é para a inevitável associação com os cucaracha. O que diria Lincoln, com aquele olhar desorientado e barbão de hiponga?

Dom Pedro 2, amigo do ilustre Xangô de Baker St., aprendeu com seu pai as peripécias de curtir um bom fumo, mas ao contrário do velho não deu piti nas beiradas do Ipiranga só por causa de uma bad trip.

E quando o grande e ilustre Fidelito, el Castro (salve, companheiro) adentrou pela Baía dos Porcos atrás de seu mais estimado sonho de consumo -as propriedades- fumava o quê naquele charuto? E o Che, figura estampada nas camisas de todo maconheiro que se preze, andava fazendo o que pra ficar com aquela cara chapada?

Bem, nem preciso mencionar Mahatma Gandhi pregando a paz entre os homens.

E o Hitler? Não, esse era careta.
---
Durante toda a minha existência tola - vastos vinte e dois anos - presenciei a hipocrisia de uma sociedade inteira que mete a mão na merda com luvas esterelizadas do bom-costume. E durante todo esse tempo ouvi as pessoas tapando os ouvidos para uma verdade que pode não tornar inofensiva a prática, mas que também não nos transformará em demônios.

E fico a pensar nisso tudo enquanto espero a comida fria do gran sapore restaurant chegar, até que de um grupo de bonequinhas de luxo shoppingeiras e boqueteiras - leia-se patricinhas - se ergue a líder (mais popular), erguendo a sua Louis Vuitton e esbraveja: "Eu não voto nesse cara, ele é o maior maconheiro!"

Daí eu penso: puta que pariu! A humanidade vai ficar presa para sempre na inércia do conservadorismo.

Papo de maconheiro, sem hipocrisia.

10 comentários:

  1. Sempre haverá um hipócrita ou um desinformado querendo botar os dedos nos olhos de quem vê.

    Gostei do seu estilo de escrever... vou voltar mais vezes

    abraço muleke

    Fabrício Pietro

    ResponderExcluir
  2. o rafa tfez propaganda do seu blog no msn, como blogueira novata fiquei curiosa... adoooorei seu texto, nao so o conteudo, que muito me interessa mas a construcao e o todo!!!
    que o papo de maconheiro se conserve!
    voltarei mais vezes e vou te linkar no meu.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post para abrir um blog.
    Uma boa salada de história com molho sarcástico e uma dose de uma pimenta irônica. Vale a pena voltar e reler, principalmente o parágrâfo lacônico sobre Hitler, uma grande incógnita ainda nos dias de hoje.
    BWA BWA BWA

    ResponderExcluir
  4. muito bom o texto! Não sabia que além de tudo ainda tinha talento para escrever rs
    voltarei mais vezes!

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Publicado no Hempadão!
    http://hempadao.blogspot.com/2009/06/ed-17-adao-e-erva-papo-de-maconheiro.html

    ResponderExcluir
  6. Sou de goias e estou em Sp... Queria mt Fumar um back, mais n conheco ngm por aqui... Ta dificil viu?!

    ResponderExcluir
  7. velho muito interesante esse blog fala da realidade e isso que importa meu brother vlw

    ResponderExcluir